Ao ler hoje um jornal diário, lì que Portugal continua a descer na escala da riqueza gerada por habitante corrigida para poder de compra do respectivo pais.
Foi com alguma tristeza que vi países como: Chipre, Eslovénia, Republica Checa já tem mais poder de compra que nós Portugueses. Se fossemos clube de futebol, o assunto era fácil de resolver, uma chicotada psicológica e zás, mudávamos de treinador, comprávamos uns futebolistas nem que fosse de segunda e se necessário mudaríamos de direcção, se a coisa fosse bem feita e de preferência se houvesse um daqueles investidores russos, talvez em dois anos saíssemos da crise. Assim não, só há uma receita para avançar e lutar para alcançar os lugares cimeiros, com empenho, coragem e coesão, para que não sejam sempre os mais fracos a pagar a factura, e que exemplo comece de cima! Portanto e em primeiro lugar mudar a vontade, atitudes, educar para acabar com corrupção, compradio e o caciquismo, dar esperanças aos mais novos.
Isto com pouco de vontade nossa poderemos já começar a mudar, reflectir, para que futuro seja risonho para nossos descendentes senão muitos amargos de boca irão ter...